Fique por
DENTRO
Startup: conheça sua definição e seus benefícios

É considerado startup todo modelo de negócios repetível e escalável com soluções a serem desenvolvidas, não necessariamente ligado a negócios digitais, como a maioria das pessoas pensam. A startup tem o foco no valor e rentabilidade do serviço, e não apenas no produto.
Como seu negócio soluciona a dor do cliente trazendo lucro ao mesmo tempo?
Quando falamos que a startup é um modelo repetível quer dizer que ela é capaz de entregar o mesmo produto ou serviço de forma ilimitada. E quando dizemos que é escalável, quer dizer que é capaz de crescer cada vez mais. Ter uma startup é se arriscar no mercado, fugindo do tradicional e criando formas inovadoras de trabalho.

E qual a origem desse nome?

Teve início com as empresas da internet, entre os anos de 1996 e 2001 e são divididas em dois tipos: B2B e B2C. As startups B2B são de negócios para negócios, atendendo outras empresas. Já as B2C são negócios para consumidores, fornecendo produtos e serviços ao público final. E temos ainda a B2B2C, que são negócios para empresas para consumidores, fazendo negócios com empresas que beneficiam o cliente final. Como o Fretador, por exemplo.

Ter uma startup não é pra qualquer um, pois é necessário um espírito empreendedor, autonomia e dedicação.

E por que as startups são tão importantes?

Porque elas chegam para substituir processos engessados e mudar o mundo como conhecemos hoje, tendo o olhar no futuro para inovar e transformar os processos cada vez mais.

É o que o Fretador procura fazer por sua empresa todos os dias.
Por isso, acesse o site e cadastre-se, para trazer a inovação e praticidade para suas entregas.